Planejamento, controle e análise dos dados financeiros a fim de oferecer suporte à tomada de decisão. Viabilidade econômica e financeira; Análise de Fluxo de Caixa; Reorganização financeira.

A LOGOS CONSULTORIA EMPRESARIAL atua nas dificuldades rotineiras encontradas pelos gestores, entendemos que diariamente decisões como controlar suas operações de contas a pagar e a receber, buscar e determinar a necessidade de recursos para tal,  buscar se antecipar a possíveis problemas de fluxo de caixa, obter financiamentos de forma adequada, analisar e adequar ciclo operacional e financeiro, controlar fluxo de caixa e custos.

Possuímos produtos e serviços em consultoria, onde propomos o desenvolvimento, readequação e implementação de soluções que permitem a melhoria da gestão financeira e apóiam na correta tomada de decisões.

DIAGNÓSTICO DA SAÚDE FINANCEIRA

Abrangendo um período anterior ao atual e projeção de valores para um período posterior, através de analise de informações contábeis, financeiras e registros fornecidos pela empresa;

– Conhecimento da atual estrutura da empresa;

– Verificação da necessidade de recursos;

– Elaboração de planos de recuperação e melhorias;

– Acordos com Instituições bancárias, cooperativas e outros credores.

IMPLANTAÇÃO E CORREÇÃO DE PROCESSOS FINANCEIROS

Direcionada para a implantação e reestruturação dos processos financeiros, consiste em desenhar os processos atuais, redesenhar quando necessário, propor novos processos e compará-los com as melhores práticas, estabelecendo assim padronização e melhoria nos processos.

CONTROLES FINANCEIROS

– Construir planilhas e modelos utilizando a combinação de diversos recursos;

– Planejar e acompanhar as rotinas financeiras diárias, de forma customizada e adequada às necessidades de sua empresa;

– Visualizar as consequências financeiras de suas decisões.

INDICADORES FINANCEIROS

Ajudando a gerenciar e construir indicadores e performances financeiras como:

– Estrutura;

– Liquidez;

– Atividade;

– Rentabilidade.

RECUPERAÇÃO FINANCEIRA

Implantação de ideias para reestruturação e recuperação financeira da empresa com responsabilidade e segurança, que garantam a recuperação e a retomado do crescimento, além de proteção contra possíveis problemas que possam levar a falência.